BLOG / INFORMAÇÕES


Lembrancinhas
//03/07/09

 

     Além dos registros em imagens e vídeos, em um casamento não podem faltar as famosas lembrançinhas independente de o evento ser só religioso, ou só civil. É bacana que os noivos se preocupem em presentear as pessoas que forem participar desse momento especial. Hoje há uma infinidade de sugestões e idéias para as lembrançinhas: caixinha de bombons, garrafinha de champagne ou água com rótulo personalizado, as tradicionais dragées de amêndoas, mini-bolos, pão de mel embalado como bem-casado, chinelos, CD com músicas escolhidas pelos noivos, entre tantas outras coisas.

     Dependendo do que for escolhido, haverá um prazo mínimo de antecedência para a encomenda acontecer. Então faz bem não deixar para pensar nisso na última hora. Um bom prazo é de até os três últimos meses para o casório – o que facilita um pagamento parcelado também. Tal como o resto da decoração do casamento, as lembrançinhas devem refletir a formalidade do casamento, o estilo e gênero do casal. 

 

 

Local
//03/07/09

Antes de fecharem negócio, existem certas questões que devem ser perguntadas. Há muitos pontos que devem ser verificados e questionados aos responsáveis dos locais onde pensam fazer o casamento. Quer seja um sítio, um salão, um hotel ou outro local qualquer todas estas questões fazem sentido, para conseguirem obter um local com mais qualidade, e livre de futuros problemas.

 

Carro
//03/07/09

Que carro levar a noiva à igreja?

     Antes de fazer a sua escolha leve em consideração o tipo de cerimônia. As mais chiques pedem carros clássicos como as limousines. Recomendamos que o aluguel do carro fosse feito com seis meses de antecedência. Outro ponto relevante é a verificação da existência de carros reservas no caso de problemas. A escolha deve ser preferencial por um carro grande, assim o vestido da noiva não vai amassar. As cores dos carros variam, mas a cor preta continua sendo a mais procurada. 

 

Dia da Noiva
//03/07/09

 

Toda noiva deseja estar perfeita no grande dia. A maquiagem e o penteado servem para mudar o visual e deixar a noiva mais linda. Uma boa pesquisa quanto ao profissional responsável pelo look deve ser feita, então, para que nada saia errado.  As opções de cabelo e maquiagem variam de acordo com o tipo de evento, além das diferentes estações do ano. A moda e a etiqueta dizem que para as noivas que vão se casar de noite o ideal é coroas e véus com flores naturais. Mas não é preciso seguir esta regra. O importante mesmo é o conjunto. E o buquê deve combinar com o arranjo da cabeça. Uma dica especial no cuidado dos olhos: deixe suas sobrancelhas sob o cuidado de um profissional três meses antes do casamento. E para não errar na sombra, prefira os tons claros e que de preferência combinem com sua pele.

 

Bebidas
//03/07/09

 

Um dos embates normalmente encontrados, por exemplo, é a escolha das bebidas. Mas sobre isso, nós mesmos podemos dar uma valiosa dica. Para cada ambiente, uma alternativa. A definição das bebidas que serão servidas em um casamento depende diretamente do tipo de festa que será realizada. Para isso, selecionamos algumas bebidas básicas indicadas para a sua festa. No verão, cerveja, refrigerante e água serão bem aceitos. Em uma festa com apenas essas opções, o consumo destes será consideravelmente maior do que se também forem servidos vinhos, champagnes e uísques. Mas dependendo do estilo de festa o consumo muda. Em uma animada por uma banda, bastante água será indispensável, diferente do que aconteceria em um jantar e coquetel mais tranquilo. Já no inverno, o ideal é servir bons vinhos.  

 

1